9.01.2010

room service - ana canadas.










“O meu quarto é apenas o espaço onde eu guardo as minhas coisas”, resume a produtora de Moda Ana Canadas.

A actual editora de moda da revista Parq confessa que não passa muito tempo em casa e passou por, pelo menos, cinco quartos diferentes nos últimos anos, entre Londres, Paris e Lisboa. “Com o meu primeiro ordenado montei uma câmara escura no meu quarto com o meu pai”, relembra Ana. Parece que o mais importante é que se trate de um sítio capaz de acolher o desabrochar de todas as suas criações. E, claro, as suas colecções de robots, joalharia vintage, chapéus, óculos de sol... Ana licenciou-se em Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes, tendo posteriormente feito o curso de Design de Moda na Central Saint Martins College, em Londres. Em terras de Sua Majestade estagiou com marcas como a PPQ, Beyond the Valley, Tatty Devine e, entretanto, colaborou com revistas como a Tank Magazine e a Vogue francesa. Podemos ainda encontrar o seu nome na edição Outono/Inverno 2009/2010 da Vogue Japão masculina, com uma das peças da sua colecção de final de curso em destaque num editorial.Também os projectos pessoais se multiplicaram, entre desenhar e confeccionar roupa até à criação de uma colecção de joalharia.

Ana tem uma sede constante “de novas experiências” e precisa “de controlar todas as fases do processo criativo dos meus trabalhos”, explica. Fotografia, design, moda, joalharia...estamos perante uma criativa nata.

© photography Sara Gomes
© text Carolina Almeida
for



.

Sem comentários:

Enviar um comentário